Seja Bem Vindo!!!!!

Criei este espaço para você.
A idéia é apresentar um projeto que venho realizando há alguns anos com a Terceira Idade, onde a informática passa a fazer parte de suas vidas e com isso utilizam suas ferramentas para as suas tarefas diárias.
Além disso, este espaço também será utilizado para divulgar matérias, artigos, entrevistas, importantes para o seu dia-a-dia.
Portanto, comente, envie sugestões, conte um pouquinho da sua história com a informática.
Sinta-se à vontade, o blog é seu!!!
Um abraço,
Márcia Romano

Como deixar um comentário:
Se você quiser deixar um comentário, faça o seguinte:
- Clique na palavra comentários, localizada sempre abaixo de cada tópico;
- Na caixa de texto que irá abrir escreva seu comentário e assine, para que eu possa saber quem o escreveu;
- Feito isso, clique na opção Selecionar Perfil e escolha Anônimo;
- Agora clique em Postar comentário;
- Pronto! Seu comentário foi enviado e vou poder ler o que você escreveu.

O Curso

Apesar de ser cada vez maior o interesse das pessoas da terceira idade em aprender informática, os cursos oferecidos pelo mercado não atendem a esse público dentro das suas especificidades.
A iniciativa de organizar este curso baseia-se na minha experiência de dez anos como professora particular de pessoas na faixa dos 60 aos 80 anos, sempre buscando possibilitar, não apenas o conhecimento das técnicas, como também a sociabilização e inclusão dessas pessoas na sociedade digital.
O curso visa à construção do conhecimento de informática, através de aulas particulares práticas, com a utilização dos computadores e aulas teóricas, valendo-se de material didático impresso, cujo conteúdo baseia-se em situações do cotidiano do aluno.

7 comentários:

Anônimo disse...

Achei a idéia muito interessante. Realmente esse aprendizado hoje é quase uma necessidade.No mundo em que estamos vivendo precisamos nos atualizar o máximo que nos for possível.
Acredito que essa metodologia é a que pode trazer melhores resultados.
Carmen.

Anônimo disse...

Acho muito interessante a sua idéia. Em verdade, um dos maiores problemas das pessoas de nossa faixa etária (70 a 80 anos) é a falta de exercícios com a mente. A pessoa passa a ler cada vez menos, assistir somente a filmes antigos, passando a viver vicariamente, sem participar no que vai pelo mundo e, aos poucos vai 'enferrujando', até a um ponto sem retorno.
Exercitando a mente ao descobrir o mundo da informática até então desconhecido, tem a curiosidade aguçada, algo que há muito não lhe acontecia.

Anônimo disse...

Oi Márcia,
Esquecemos de assinar o comentário acima.
Myrthes e Cardoso

Ary disse...

Quer assistir canais de TV por assinatura www.tvdigitalnopc.com.br

sergio disse...

Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquirir um pacote de TV HD no PC no site www.tvhd.com.br tenho acesso a vários canais através de um painel de controle que eu visualizo no próprio navegador, como eu faço para gravar os programas e série de TV no meu PC, lembrando que não tem nem um programa instalado no meu PC é todo pelo próprio navegador 100% online.
Quem tiver uma ideia, por favor, me ajude meu e-mail: riclife@ig.com.br

ghee disse...

O melhor sistema de TV HD www.tvhd.com.br

Anônimo disse...

Márcia,adorei seu projeto de oferecer curso sobre Informática para a Terceira Idade. Acionosempre a Iternet mas gostaria de obter maiores informações de como usar melhor meu computador. Seu curso é on-line? Como participar do mesmo?

Postar um comentário