Seja Bem Vindo!!!!!

Criei este espaço para você.
A idéia é apresentar um projeto que venho realizando há alguns anos com a Terceira Idade, onde a informática passa a fazer parte de suas vidas e com isso utilizam suas ferramentas para as suas tarefas diárias.
Além disso, este espaço também será utilizado para divulgar matérias, artigos, entrevistas, importantes para o seu dia-a-dia.
Portanto, comente, envie sugestões, conte um pouquinho da sua história com a informática.
Sinta-se à vontade, o blog é seu!!!
Um abraço,
Márcia Romano

Como deixar um comentário:
Se você quiser deixar um comentário, faça o seguinte:
- Clique na palavra comentários, localizada sempre abaixo de cada tópico;
- Na caixa de texto que irá abrir escreva seu comentário e assine, para que eu possa saber quem o escreveu;
- Feito isso, clique na opção Selecionar Perfil e escolha Anônimo;
- Agora clique em Postar comentário;
- Pronto! Seu comentário foi enviado e vou poder ler o que você escreveu.

Saúde

Exercícios para fortalecer os ossos

Um programa ideal de atividade física para idosos deve ter exercícios aeróbios de baixo impacto, exercícios de fortalecimento muscular e outros para melhorar o padrão da marcha, o equilíbrio e os reflexos, a fim de diminuir a incidência de quedas e riscos da osteoporose.
Os exercícios aeróbicos de baixo impacto, como caminhadas, corridas leves, dançar, jogar tênis, melhoram especialmente o condicionamento cárdio-circulatório, estimulam a formação do osso e previnem a reabsorção.
Exercícios com pesos leves, como na musculação, aumentam a massa muscular e a força dos músculos esqueléticos. Esta atividade é especialmente benéfica para os idosos porque melhoram a composição corporal – diminuem as gorduras e aumentam a massa magra. Esses exercícios também são mais seguros, porque os fatores de risco, como amplitude de movimentos, velocidade de realização, carga, freqüência e intensidade de treinamento podem ser controlados.


Já a natação e a hidroginástica são mais apropriadas para promover relaxamento global e manutenção da amplitude de movimentos do que para estimular a produção óssea.
Fonte: http://www.unimedjp.com.br/canais/saudeebemestar/dicasdesaude/verdica.php?id=2

3 comentários:

Anônimo disse...

Márcia não sei se estou fazendo certo o meu dever de casa , gostei de tudo que li até agora, gostaria de saber 1 décimo de tudo que vc sabe,mas iniciei muito tarde.Marilena

vilson disse...

Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquirir um pacote de TV HD no PC no site

sergio disse...

Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquirir um pacote de TV HD no PC no site www.tvhd.com.br tenho acesso a vários canais através de um painel de controle que eu visualizo no próprio navegador, como eu faço para gravar os programas e série de TV no meu PC, lembrando que não tem nem um programa instalado no meu PC é todo pelo próprio navegador 100% online.
Quem tiver uma ideia, por favor, me ajude meu e-mail: riclife@ig.com.br

Postar um comentário